terça-feira, 13 de abril de 2021

Prefeitura de Natal fecha parceria com Uber e 99; idosos que forem se vacinar vão ganhar vouchers

| |

 

A Prefeitura de Natal firmou uma parceria com as empresas 99 e Uber para auxiliar no processo de vacinação contra a Covid-19 no Município. 

A Uber disponibilizou 5.000 vouchers no valor de R$ 25,00 que serão destinados aos idosos atendidos pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). A 99, por sua vez, ofertou 5.000 vouchers para que os profissionais da gestão municipal que estão atuando nas ações de vacinação possam se deslocar aos seus postos de trabalho.


Atualmente, mais de 3.000 idosos são atendidos pelos programas coordenados pela Semtas. As equipes da Secretaria lotadas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de cada região da cidade vão mapear esse público-alvo com o objetivo de identificar as pessoas aptas a tomar a vacina seja a primeira ou segunda dose. 

Ao confirmar a necessidade da imunização nesse trabalho de busca ativa, para aqueles idosos com mais familiaridade com a tecnologia, será disponibilizado o código para chamar a corrida. Já para os idosos com dificuldade no manuseio da ferramenta, os próprios servidores da Semtas farão a chamada.

 Os vouchers disponibilizados para os profissionais do Município que atuam nas ações de vacinação ficam sob a responsabilidade das respectivas Secretarias. “Essa é uma iniciativa extremamente importante.

 As equipes da Semtas já fazem o acompanhamento dos mais de 3.000 idosos atendidos pelos programas da Prefeitura e desta forma vamos conseguir identificar aqueles que ainda não se vacinaram e encaminhá-los para a imunização.

 Também ofertamos os serviços aos profissionais que estão trabalhando diuturnamente na campanha de vacinação contra a Covid-19”, aponta o prefeito Álvaro Dias. “Estamos trabalhando em diversas frentes para otimizar, aperfeiçoar e gerar ainda mais eficiência à campanha de vacinação contra a Covid-19 para poder vencer essa pandemia”.


com informações do agorarn.com