15 abril 2021

Vereador Anderson Lopes apresenta balanço dos primeiros 100 dias de mandato

 


Ao completar 100 dias de mandato como vereador de Natal, Anderson Lopes (Solidariedade) fez um balanço das ações desenvolvidas por seu gabinete durante este período. Nesta quarta-feira (14), o parlamentar, que está em seu primeiro mandato, prestou contas à sociedade de dados e números importantes durante estes poucos mais de três meses à frente de um mandato eletivo.

De acordo com o vereador Anderson Lopes, ao longo destes 100 dias já foram apresentados 12 Projetos de Lei, 101 ofícios e 33 requerimentos. “Nós começamos a trabalhar pela cidade já no primeiro dia do ano, antes mesmo do retorno dos trabalhos legislativos na Câmara. Então, como durante este período, a votação dos requerimentos fica suspensa, nós adiantamos muitas demandas da população diretamente com as secretarias através de ofício. As demandas não param e independem do calendário do Legislativo, então, como vereador tenho a obrigação de trabalhar todos os dias sem impedimento por motivo de recesso parlamentar. Por isso, alcançamos a marca de 101 ofícios, que abordaram, entre outros assuntos, demandas urgentes para a cidade”, explica.

Dos 12 Projetos de Lei já apresentados ao Legislativo da Casa, um deles já foi aprovado pela maioria dos pares e sancionado pelo Executivo Municipal. Este projeto se tornou a Lei nº 7.133, de 11 de março de 2021, que estabelece e regula as regras de segurança sanitária no transporte público municipal, buscando a prevenção do contágio e combate ao COVID-19. Durante este período de 100 dias, também foram encartadas sete emendas do vereador Anderson Lopes a projetos de outros parlamentares. Entre as demandas solicitadas por meio dos 33 requerimentos e 101 ofícios, a maioria foi destinadas às secretarias municipais de Serviços Urbanos e de Obras Públicas e Infraestrutura.