08 maio 2021

DIA DAS MÃES: CEMITÉRIOS DE NATAL ABREM NESTE DOMINGO (9)

 


Os cemitérios de Natal vão estar abertos neste domingo (9), Dia das Mães. Os espaços públicos funcionarão das 7h às 11h e das 13h às 17h. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos vai monitorar a movimentação para evitar aglomerações ao longo do dia.

A orientação do órgão da prefeitura é que as famílias visitem os jazigos em outros dias, ao longo da semana, no intuito de reduzir o fluxo de pessoas neste domingo.

Os cemitérios privados também abrirão para homenagens às mães e reforçam a necessidade de prudência da população diante do contexto da pandemia da Covid-19, seguindo os protocolos de biossegurança. O cemitério Morada da Paz em Emaús funciona durante todo o dia. As unidades do Grupo Morada em São José de Mipibu e São Gonçalo do Amarante funcionam das 7h às 19h.

Também é possível prestar homenagens no ambiente virtual, acessando o memorial dos entes falecidos, compartilhando lembranças, fotos, vídeos ou acendendo uma vela virtual. No domingo (9), também será transmitida a live musical "Tal mãe, tal filha", com participação das cantoras potiguares Lene Macedo e Rebecca Macedo. A apresentação será transmitida em dois momentos: às 10h no Facebook e YouTube do Morada da Paz Essencial, e às 16h no Facebook e YouTube do cemitério e crematório Morada da Paz.

As transmissões terão as participações especiais de líderes religiosos como Anna Coelho, pastora da Comunidade Cristã Videira; Padre Savio, da Paróquia de São José de Anchieta; Lhasa de Ossaim, Ekede de Ilê Olorum; Bispo Geraldo Oliveira, d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; e Margô Tinoco, do Centro Espírita Filhas de Maria.


com informações do tribunadenoticias.com