12 maio 2021

Instituições do terceiro setor são beneficiadas com emendas impositivas





 Emendas com destinação de recursos foram apresentadas pelo vereador Tercio Tinoco

Onze instituições sem fins lucrativos da capital receberam R$ 120 mil reais, valor  total, em emendas impositivas apresentadas pelo vereador Tercio Tinoco na Câmara. Todas atendem pessoas com deficiências. Essa semana, o vereador está indo pessoalmente às associaç



ões, e em uma das visitas, foi acompanhado do Secretário Municipal de Trabalho e  Assistência Social, Adjuto Dias. “As ONGs desempenham um papel muito importante na nossa sociedade, e conhecer de perto esse trabalho nos torna mais sensíveis às necessidades delas”, afirma Tercio.

O secretário e o vereador visitaram instituições que trabalham diretamente com pessoas com deficiência: a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas do RN (APAARN) e a Associação de Deficientes Visuais (ADEVIRN). Durante as visitas, o secretário disse que o maior desafio é investir em propostas educativas que sejam capazes de incluir a todos. “Ter cuidado de entender esse público e suas demandas, enxergá-los e saber quais são suas limitações e o que podemos fazer para ajudá-los a superar barreiras. Queremos ir além e incluir a todos, ajudar  as pessoas com ou sem deficiência”. 

A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições, que tenham toda a documentação regularizada. O valor das emendas é retirado de uma porcentagem do Orçamento Municipal e dividido igualmente entre os vereadores. 


INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS COM EMENDAS DO VEREADOR TERCIO TINOCO

- Associação Amigos do Coração da Criança (Amico)

- Associação de Orientação aos Deficientes (Adote)

- Associação de Surdos de Natal

- Associação dos Deficientes Visuais do RN (Adevirn)

- Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (Apaarn)

- Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)

- Associação Paradesportiva do RN (Aparn)

- Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva 

- Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gaac)

- Hospital Infantil Varela Santiago

- Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef)