29 maio 2021

Manifestantes contra Bolsonaro se reúnem em Brasília e outras capitais

 


A manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Brasília, neste sábado (29/5), começou às 9h. A concentração teve início no Museu Nacional da República. Por volta das 10h, a caminhada pela Esplanada até o Congresso Nacional teve início.

O ato foi organizado por movimentos políticos e estudantis, como a União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Diretórios Centrais de Estudantes (DCEs) e pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Sindicatos de trabalhadores da área da saúde estiveram presentes, como o grupo de profissionais odontólogos e da assistência social.

Caio Sad, coordenador geral da Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (Fenet), explicou que o ato reivindica o impeachment de Jair Bolsonaro e pede melhora em programas sociais, como o auxílio emergencial.

Apesar dos pedidos de respeito ao distanciamento social, o ato teve aglomerações. A parte inferior da Biblioteca Nacional foi um dos espaços onde houve concentração de pessoas.

Até o momento há protestos em 14 capitais como Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Belém (PA), João Pessoa (PB), Brasília (DF), Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Teresina (PI), Recife (PE), Palmas (TO), Porto Velho (RO) e São Luís (MA).


com informações do blogdobg.com