16 junho 2021

Anvisa libera importação da Sputnik para sete estados do Brasil, RN foi autorizado

 
Anvisa liberou uso da vacina Sputnik V para 7 estados brasileiros
No total, 13 estados já têm autorização para aplicar o imunizante russo
Apenas pessoas saudáveis podem receber a vacina Sputnik V
Na noite da última terça-feira (15), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu a autorização para que sete estados brasileiros pudessem importar, de forma excepcional, a vacina russa Sputnik V contra a covid-19.
Com a nova aprovação, serão distribuídas 592 mil doses entre os 7 estados:
Amapá: 17 mil
Rondônia: 36 mil
Rio Grande do Norte: 71 mil
Mato Grosso: 71 mil
Paraíba:81 mil
Goiás: 142 mil
Pará: 174 mil
A permissão dada pela Anvisa impõe uma série de condições para a aplicação da Sputnik V. A vacina russa só pode ser usada em adultos saudáveis e a agência reguladora deve receber relatórios periódicos para avaliar o risco-benefício do imunizante.

Todas as pessoas que receberem a Sputnik V no Brasil devem ser avisadas de que a vacina não tem avaliação da Anvisa e, a qualquer momento, a agência poderá suspender a importação, a distribuição e o uso dos imunizantes.
com informações de yahoonotícias
A health worker shows a vial of Sputnik V, a coronavirus (COVID-19) vaccine manufactured by Russia, before inoculating employees of Dr Reddys Laboratories at Indraprastha Apollo Hospital in New Delhi, India on June 15, 2021. The Centre has fixed the price of the vaccine at 1,145 per dose. (Photo by Mayank Makhija/NurPhoto via Getty Images)