29 junho 2021

HOMEM É PRESO APÓS ARRASTÃO EM ESCOLA DE IDIOMAS

Agentes da Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal do Natal (ROPE/GMN), prenderam um homem, suspeito de realizar um arrastão numa escola de idiomas no bairro de Cidade Alta, Natal. Ele foi preso após perseguição pela guarnição que patrulhava o local.

De acordo com informações repassadas pelos guardas, três homens invadiram a escola e anunciaram o assalto levando pertences de funcionários, professores e alunos. Logo, os bandidos fugiram. A viatura da GMN passava no local e os populares gritaram pedindo socorro. 

Os guardas municipais iniciaram a perseguição e conseguiram deter um dos suspeitos que se evadia em direção ao Paço da Pátria. “A gente já sabia qual era a rota de fuga deles e no caminho do Paço da Pátria a gente conseguiu deter um deles". Com ele, foi encontrado um relógio pertencente a uma das vítimas. Já os outros dois que conseguiram fugir, descartando o material para tentar evitar a perseguição”, contou um dos guardas. 

À princípio, o detido negou ter participado do arrastão, porém em seguida, confessou, já que na posse dele, foi encontrado objeto roubado, além das filmagens do local do crime que podem servir na identificação. 

Os guardas conduziram o preso à Central de Fragrantes da Polícia Civil, onde foi registrada a prisão, ficando à disposição da Justiça. A Polícia Civil deve investigar e identificar os outros participantes do crime.


Com informações de: gazetaapodiense