28 junho 2021

Hospital João Machado abre leitos de UTI Geral


Durante a pandemia, o Hospital João Machado se consolidou como principal referência estadual para pacientes Covid. Hoje, o estado avança na assistência da população ao inaugurar 20 dos 70 leitos de UTI disponíveis em UTI Geral para atendimento de todos os tipos de doença que não seja Covid.

"Esse é um marco histórico no nosso SUS no RN, quando podemos visualizar que a pandemia, mesmo depois que terminar, irá deixar um legado a população do Rio Grande do Norte não só na região metropolitana, onde está inserido o hospital João Machado, que se transformou em um grande hospital de clínicas, mas em todas as regiões do estado", reflete Maura Sobreira secretária adjunta da SESAP.

Referência no atendimento psiquiátrico no RN, no dia 12 de abril de 2020, o Hospital João Machado (HJM) abriu 10 leitos clínicos para atender pacientes com Covid, iniciando a prestação de serviço no enfrentamento à pandemia. E de lá para cá, o hospital se transformou no maior complexo hospitalar do Rio Grande do Norte.

“A equipe se orgulha do crescimento tecnológico e assistencial da instituição no último ano, a fim de melhor atender a população. As melhorias são visíveis em todos os setores. É um investimento duradouro e que ficará de legado para a rede hospitalar estadual”, explicou Leidiane Queiroz, diretora geral do Hospital João Machado.