14 junho 2021

Mutirão de mamografia estará esta semana próximo à Unidade de Saúde de Cidade Praia

 


A Prefeitura do Natal oferta nesta semana, de 14 a 18, exames gratuitos de mamografia para as moradoras da região do Distrito Sanitário Norte I de Natal. A campanha é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal), em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS).

As mamografias são gratuitas, ofertadas pela Prefeitura do Natal, realizadas pelo Grupo Reviver com a Unidade Móvel Savana Galvão, que estará estacionada próxima à Unidade de Saúde de Cidade Praia, localizada na Rua São Caetano, 520, Lagoa Azul, e funcionará das 7h30 às 16h30.

Mulheres acima de 40 anos podem procurar o local apresentando RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência de Natal. Não é necessária requisição de exame para receber o atendimento.

O câncer de mama tem cura se detectado a tempo. Por isso, o diagnóstico precoce é tão importante para o êxito no tratamento. Os exames estão sendo realizados, mas com todas as medidas protetivas necessárias sendo adotadas, para garantir a segurança das pacientes e dos profissionais, minimizando assim, os riscos de contaminação pela Covid-19.