12 julho 2021

Adolescente de 12 anos é encontrado morto em Lajes Pintadas


Um adolescente foi encontrado morto, com sinais de violência, na manhã deste domingo (11), em uma estrada de terra no município de Lajes Pintadas, na região agreste potiguar.

A vítima foi identificada como Luiz Gustavo Lopes Linhares, de 12 anos. Segundo o delegado Jaime Groff, de Santa Cruz, o corpo foi encontrado pela Polícia Militar, por volta das 7h, em uma comunidade conhecida como Sítio Inharé. Havia uma marca de pancada na cabeça, que teria sido provocada por um objeto contundente como uma pedra ou um pedaço de madeira, por exemplo.

"Ele foi encontrado numa estrada carroçável com uma lesão na cabeça. Não foi disparo de arma de fogo e o Itep vai identificar, mas foi um objeto contundente. Fizemos levantamento preliminar no local de crime e vamos dar prosseguimento às investigações", afirmou o delegado.

A Polícia Civil ainda não sabe o que teria motivado o crime. De acordo com informações preliminares, que ainda deverão ser confirmadas pelos investigadores, o adolescente tinha participado de uma vaquejada na noite de sábado (10), em um parque próximo ao local, onde foi encontrado. O delegado acredita que, pelo estado em que o corpo, a morte aconteceu no início da madrugada, mas a informação ainda será confirmada pela perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).


Com informações de: portalaponews