13 julho 2021

Advogada é detida após troca de bilhete com preso


Uma advogada foi levada à delegacia após policiais flagrarem uma troca de bilhete com um detento do Presídio Rogério Coutinho Madruga, mais conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz, em Nísia Floresta. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (12).

Segundo os agentes, o bilhete continha anotações sobre o tráfico de drogas no RN. O preso envolvido no caso, tem 33 anos e é apontado como líder do tráfico em um bairro da zona sul de Natal. Ele chegou a rasgar o papel, mas o recado foi remontado pelos policiais.

A presidente do Sindicato dos Policiais Penais, Vilma Batista, acompanhou a ocorrência e disse que esse tipo de comunicação pode comprometer a segurança das unidades prisionais.

"Estamos vendo o crime tentando burlar a segurança e voltar a dominar o sistema prisional. Esperávamos que tivesse algo mais aprofundado em relação ao caso, mas, mesmo assim, a delegada abriu o inquérito", contou.

"Ela [a advogada] burlou os procedimentos da unidade. Nós abrigamos duas facções e o comportamento foi incompatível com os nossos procedimentos de segurança", acrescentou.

Na saída da advogada da Central de Flagrantes, no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal, um grupo de advogados que faziam o acompanhamento, entrou em confronto com a imprensa, que tentava ouvir declarações da profissional. Houve empurrões e ofensas verbais.

Com informações de: portaldatropical