sábado, 17 de julho de 2021

Caixa usará WhatsApp para envio de mensagens sobre Auxílio Emergencial

| |

Beneficiários do Auxílio Emergencial vão receber mensagens com informações sobre o pagamento via WhatsApp. A novidade foi anunciada nessa quinta-feira (15). O envio será feito por meio de uma conta verificada da Caixa no mensageiro, para todas as pessoas que recebem o Auxílio e possuem o celular cadastrado no App Caixa Tem, utilizado no pagamento do benefício. No entanto, os usuários precisarão aceitar o serviço para fazer parte deste canal de comunicação.

Segundo o banco, as mensagens incluem avisos sobre o calendário de pagamentos e as datas de liberação para o saque em dinheiro, além de outras informações e comunicados. Nenhuma informação pessoal ou senha serão solicitadas.

“A parceria com o Whatsapp vai melhorar o fluxo de informação para os beneficiários do Auxílio Emergencial e demais programas sociais do governo federal”, disse o presidente do banco, Pedro Guimarães. Ele informou ainda que o serviço possibilitará o envio de ofertas de microcrédito com taxas de juros reduzidas para os clientes da Poupança Digital.

Dicas para evitar golpes

Prestar atenção a alguns detalhes é essencial para não cair em golpes. De acordo com a Caixa, as mensagens serão enviadas exclusivamente pelo número 0800-726-0207, que trará um selo de autenticidade do canal oficial.

A instituição financeira alertou também que as comunicações não terão links nem solicitarão credenciais de acesso ou o desbloqueio/cadastramento de novos dispositivos móveis. O usuário deve ainda desconfiar de ofertas com supostas oportunidades imperdíveis e de abordagens feitas por SMS, e-mail e redes sociais.

Em caso de dúvida, consulte o site sobre segurança online da Caixa ou entre em contato com o banco pelo telefone 0800-726-0101.


Com informações de: apotech.aponews