segunda-feira, 19 de julho de 2021

COVID-19: MOSSORÓ VACINA QUASE 6 MIL PESSOAS NO FIM DE SEMANA

| |

A vacinação contra a Covid-19 em Mossoró, bateu novo recorde neste fim de semana, com a aplicação de 5.793 doses. O município conseguiu aplicar 4.637 doses como D1 (primeira dose) e 1.134 como segunda dose (D2).

O avanço da vacinação no município também ficou evidenciado com a redução da faixa etária para o público em geral sem comorbidades, que até a última sexta-feira (16), estava em 35 anos e baixou para 33 anos ainda no sábado (17).

A procura pela vacina foi intensa nas 9 Unidades Básicas de Saúde abertas no sábado e domingo e no Ginásio do SESI que funcionou apenas um dia.

A mobilização para garantir a imunização dos mossoroenses teve como protagonistas os servidores da Saúde municipal e voluntários, além das equipes atuantes no Ginásio do SESI.

“O município vacina mediante a disponibilidade de doses. Na sexta-feira, havíamos recebido mais de 4 mil vacinas e as utilizamos neste fim de semana. É nosso objetivo garantir que as doses não fiquem guardadas”, disse Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

Ela garante que assim que o município receber nova remessa, a vacinação com D1 será retomada e que a partir de segunda-feira (19), só serão usadas as vacinas reservadas para segunda dose (D2). Também estará disponível a dose única da vacina Janssen para o grupo dos caminhoneiros.

“Não temos mais vacina para D1 e estamos no aguardo de nova remessa. Porém, temos as segundas doses reservadas, então, quem já está no prazo para encerrar o ciclo de imunização, poderá procurar os pontos de vacinação”, disse a titular da pasta.

Com informações de: agenormelo