segunda-feira, 12 de julho de 2021

Covid-19: Natal suspende aplicação da primeira dose

| |

A Prefeitura de Natal suspendeu a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (13). A vacinação na capital atenderá apenas as pessoas que estão aptas a receber a segunda dose dos imunizantes Oxford e Coronavac. Os prazos de intervalo entre a primeira e segunda doses são de 85 dias para a Oxford e 28 dias para a Coronavac.

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal explica que isso se deve ao uso total da última remessa feita, de 7.134 doses de vacinas, direcionada para o público de 38 e 37 anos sem comorbidades, além dos trabalhadores da indústria, de 29 anos e mais.

Nesta terça-feira, as pessoas que receberão a D2 desses dois imunizantes podem dirigir aos drives (Ginásio Nélio Dias, Sesi, Palácio dos Esportes e Via Direta) e às 35 UBS.

“Pedimos que a população compareça para tomar a D2 e completar seu esquema vacinal”, alerta George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

Após a chegada de novas doses pelo Ministério da Saúde, a SMS Natal vai retomar a vacinação da D1 e anunciar os novos públicos.

No site https://vacina.natal.rn.gov.br/ , a pessoa pode ter acesso à documentação necessária e saber como estão as filas nos drives.