13 julho 2021

Delegado especial assume caso Luan


A Secretaria de Segurança Pública do RN, designou um delegado especial para realizar a investigação do homicídio de Luan Carlos Melo Barreto, de 23 anos, assassinado na quinta-feira (1º), com um disparo de arma de fogo na cabeça. 

O Dr. Marcos Vinicius, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Natal, está na cidade desde a semana passada, recolhendo informações para a elucidação deste crime que revoltou a sociedade mossoroense. De acordo com o delegado, já foram ouvidos os depoimentos de familiares, algumas testemunhas que estavam no posto próximo ao local do crime, bem como os três policiais envolvidos no caso que, no momento, estão afastados das ruas. Duas outras pessoas que podem ajudar nas investigações ainda serão ouvidas nesta quarta-feira (14). 

O delegado também informou que enviou ofício ao Ciosp para saber se houve outras viaturas que atenderam a essa ocorrência, para que todos sejam ouvidos. 

Quanto às perícias, ainda segundo o Dr. Marcos, estas estão sendo realizadas no Itep de Mossoró e algumas foram enviadas para o Itep de Natal, a fim de dar agilidade ao processo. O delegado afirmou que tem 30 dias para concluir o inquérito, mas que pretende finalizar este caso antes do prazo estabelecido. 

“Acredito que no máximo na próxima semana, devem chegar os resultados que pretendemos, onde busca ajudar a elucidar o que aconteceu naquele dia onde Luan foi baleado e, infelizmente, morto”. 

Dr. Marcos pede, ainda, que quem tiver qualquer informação que possa ajudar a agilizar a elucidação deste caso, que entre em contato, anonimamente, pelo 181.

Com informações de: gazetaapodiense