15 julho 2021

Deputado Benes confirma pré-candidatura a governador do RN


O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) confirmou nesta quinta-feira (15), que pretende ser candidato a governador do Rio Grande do Norte, em 2022, pela oposição. Em entrevista, o parlamentar disse que espera que o ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) seja candidato a senador na mesma chapa, com apoio do também ministro Fábio Faria (Comunicações).

Segundo o deputado, o anúncio acontece após “várias conversas” com um grupo político que reúne opositores da governadora Fátima Bezerra (PT). Sem fazer críticas contundentes à atual administração, ele disse que sua pré-candidatura a governador é uma alternativa à petista.

“O RN vai precisar de alguém que possa fazer o contraponto da situação que temos hoje da atual gestão no Estado. Decidimos colocar nosso nome à disposição desse grupo, para dar o pontapé inicial de uma longa caminhada. Se o RN precisa de uma opção para se contrapor ao que aí está, aqui está um municipalista, ex-prefeito de uma pequena cidade (Lajes), deputado federal mais votado nas eleições de 2018”, enfatizou o deputado.

Benes Leocádio declarou que não é possível afirmar ainda quais partidos estarão no seu grupo político, mas que espera reunir em uma mesma coligação siglas que hoje apoiam o presidente Jair Bolsonaro.

Com informações de: 98fmnatal