quinta-feira, 29 de julho de 2021

Dupla suspeita de assaltos a cinco creches é presa em Natal

| |




Um homem e uma mulher suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que teria realizado pelo menos cinco assaltos em creches particulares foram presos nesta quarta-feira (28). Outro casal de suspeitos conseguiu fugir.

Os crimes ocorreram no conjunto Pirangi, na Zona Sul de Natal, e nos bairros Nova Parnamirim e Cidade Verde, em Parnamirim.

Segundo a polícia, o modo de agir era sempre o mesmo: os casais de criminosos entravam na escola fingindo que iam fazer matrícula dos filhos e anunciavam o assalto.

A funcionária de uma das escolas, que tem 30 anos e pediu para não ser identificada, contou que todos estavam armados e chegaram quando os pais foram buscar os alunos, no fim da tarde.

De acordo com ela, os criminosos não abordaram as crianças e escondiam as armas ao passar perto delas, mas levaram vários pertences da escola.

Na última creche em que realizaram um arrastão, os bandidos levaram o carro do porteiro, que travou ao chegar à avenida Ayrton Senna.

Os casais se dividiram e um deles pediu corrida em um carro por aplicativo. O veículo foi interceptado por policiais do Batalhão de Policiamento de Choque ao passar pela avenida Monte Rei, no bairro Planalto, na Zona Oeste.

Parte dos objetos roubados foi encontrada com os criminosos: notebooks, celulares das professoras e pais de alunos, bolsas e mochilas.


O motorista por aplicativo disse que, por pouco não foi assaltado e que desconfiou da conversa dos suspeitos durante a corrida.

"Ficaram falando em dia produtivo, dividir objetos. Eu estava ansioso para ver uma viatura na rua e fazer sinal, porque seria roubado também, quando chegasse no final da corrida, no terminal do Planalto", disse.

O segmento de escolas particulares e creches infantis se reuniu recentemente com a Secretaria de Segurança para pedir reforço no policiamento.

Com informações de: g1, com acréscimo de imagem: portaldatropical