16 julho 2021

Embarcação desaparece em alto-mar e Marinha faz buscas por potiguares


Uma embarcação com pescadores potiguares, que saiu de Natal, no dia 2 de julho, desapareceu em alto-mar. O caso foi confirmado pela Marinha do Brasil.

De acordo com o Comando do 3º Distrito Naval, o sumiço foi notificado na terça-feira passada (13), 11 dias depois da embarcação de pesca "Matheus F" ter deixado a capital potiguar. 

Os familiares disseram que seis pescadores estão na embarcação e que não conseguem contato nenhum com eles desde o dia 5 de julho. 

Para o resgate, a Marinha informou que iniciou a Operação de Busca e Salvamento, que é coordenada pelo Salvamar Nordeste. Estão atuando na operação o Navio Patrulha Macau, equipes de Busca e Salvamento da Capitania dos Portos do RN e da Capitania dos Portos de Pernambuco, além de uma aeronave P-95 Bandeirante, que está sendo coordenado pela Força Aérea Brasileira (FAB). 

A Marinha informou ainda que emitiu "aviso aos navegantes" e fez contato com a comunidade marítima, "a fim de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar todas as embarcações que estão navegando em áreas próximas para apoiar nas buscas". 

De acordo com as famílias, os pescadores saíram entre a noite do dia 2 de julho e a madrugada do dia 3, para resgatar outra embarcação que estava em alto-mar, mas nunca chegaram até ela. 

Essa outra embarcação conseguiu ser salva pela Marinha.

Com informações de: gazetaapodiense