27 julho 2021

Eventos corporativos podem receber até 200 pessoas em locais abertos no Ceará


A capacidade de público em eventos corporativos e reuniões de trabalho foi ampliada no Ceará de acordo com uma atualização feita no decreto do governo do estado e divulgada nesta terça-feira (27). 

O número de pessoas que podem participar em eventos dessa categoria em locais abertos passou de 50 para 200 e, em locais fechados, aumentou de 30 para 100 pessoas. O documento liberou ainda eventos sociais com essa mesma capacidade. 

O decreto diz ainda que os ambientes fechados devem, obrigatoriamente, possuir número máximo de pessoas por metragem de espaço estabelecido nos protocolos sanitários. Os eventos corporativos e as reuniões de trabalho foram liberadas no dia 14 de junho. 

O atual decreto tem validade até o dia 9 de agosto. Durante o anúncio das novas medidas, na sexta-feira (23), o governador Camilo Santana afirmou que as mudanças foram pensadas considerando o atual cenário da pandemia em todos os municípios cearenses. 

O secretário da Saúde, Dr. Cabeto, que também esteve presente na transmissão ao vivo, ressaltou o andamento dos números da imunização no processo de flexibilização proposto atualmente. "É importante as pessoas entenderem que todo mundo tem que se vacinar. Não negue vacinação porque você pode estar facilitando a formação de novas variantes", lembrou.

Com informações de: portalaponews