02 julho 2021

Fátima diz que luta por minorias importa mais que sua intimidade


A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), afirmou nesta sexta-feira (02) que “nunca existiram armários” em sua vida pública ou privada, mas que considera sua orientação sexual menos relevante que suas ações em prol da diversidade e da defesa dos direitos de minorias como a população LGBTQIAP+.

Em publicações no Twitter, um dia após o governador Eduardo Leite (PSDB-RS) se assumir gay, Fátima deu rara declaração sobre sua vida pessoal e lembrou de ter sido vítima – durante sua trajetória política – de preconceito, por se relacionar com outra mulher. Ela não expôs qual orientação sexual a define.

“Na minha vida pública ou privada, nunca existiram armários. Sempre demarquei minhas posições através da minha atuação política, sem jamais me omitir na luta contra o machismo, o racismo, a LGBTfobia e qualquer outro tipo de opressão e de violência”, escreveu a governadora do RN.

E complementou: “Os mandatos que recebi do povo, de deputada estadual, deputada federal, senadora e, agora, de Governadora do meu Estado, o RN, sempre estiveram à disposição das lutas civilizatórias.”


Com informações de: 98fmnatal