26 julho 2021

Foragido da justiça é preso após tentar praticar assalto



Policiais militares da Força Tática do 2° BPM prenderam neste domingo (25), Renato Dias da Silva, 22 anos, pela suspeita prática de roubo na forma tentada e continuado.

De acordo com a equipe da FT, o elemento já havia praticado vários assaltos e no último tentou assaltar um popular na avenida Antônio Vieira de Sá, no bairro Nova Betânia, mas foi surpreendido pela vítima que reagiu à ação criminosa, pois conseguiu tomar a arma e imobilizar o meliante.

A Polícia Militar através da FT foi chamada e conduziu Renato Dias à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por roubo (artigo 157). Na delegacia,  foi constatada a existência de dois mandados de prisão preventivos em abertos, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Mossoró.

Os mandados são referentes as práticas de latrocínio (Roubo seguido de morte), Artigo 157 £ 2° Inciso II e associação criminosa ( artigo 288) ambos do Código Penal Brasileiro (CPB).

Os policiais apreenderam, com ele, uma moto Honda de cor vermelha, um revólver e quatro celulares, roubados. Após os procedimentos, o foragido foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da justiça.

Com informações de: fimdalinha