17 julho 2021

Grupo Guararapes vai contratar 579 funcionários


O Grupo Guararapes está contratando em julho, 579 funcionários, entre novos postos de trabalho e reposição de pessoal. O comunicado foi feito pelo diretor industrial, Jairo Amorim, que atribui o crescimento no número de empregos da fábrica em Natal aos incentivos do Governo do Estado, destacando a importância do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi), criado na gestão da governadora Fátima Bezerra no âmbito da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec).

“Graças ao Proedi, que nos incentiva muito a investir nesta terra, neste mês de julho, estamos contratando, aqui na Guararapes, 579 pessoas. São 449 posições novas e 130 substituições”, informou o diretor. “Um aumento muito importante que faz a gente acreditar e trabalhar firme na recuperação da economia e de nosso estado”, completou, em tom otimista, Jairo Amorim.

“Isso nos alegra porque a prioridade do Governo do Estado é geração de emprego e renda, e portanto nos traz muita alegria e mais esperança de mais empregos ainda no futuro”, celebrou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado.

Esta é a segunda vez que o Grupo Guararapes anuncia a criação de novos postos de trabalho em menos de um ano, mesmo diante da crise enfrentada durante a pandemia.

Retomada

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados em maio deste ano, apontam a retomada de crescimento no estado, após pequena variação negativa no número de empregos registrado em abril.

De acordo com relatório da Federação das Indústrias do RN (Fiern), este é o segundo maior saldo potiguar de 2021.

O relatório destacou também que todos os grandes setores assinalaram saldo positivo no mês, indicando que mais atividades vêm se adaptando às condições de proximidade física entre as pessoas.


Com informações de: gazetaapodiense