29 julho 2021

Guarda Municipal apreende menores e recupera 115 metros de cabos de internet


O patrulhamento preventivo da Guarda Municipal do Natal (GMN) apreendeu na tarde desta quarta-feira (28), dois adolescentes suspeitos de furto. Os menores foram detidos com cerca de 115 metros de cabos de telefonia e internet que estavam sendo levados dentro de uma carroça que trafegava pela Avenida do Sol, bairro de Candelária, zona Sul da capital.

Segundo relato dos guardas municipais, a viatura do Comando da GMN transitava na Avenida Prudente de Morais quando foi parada por populares que denunciaram a retirada de cabos de internet na área. A guarnição se deslocou ao local indicado e flagrou a dupla suspeita de furto. Os menores foram abordados e na revista foi encontrado dentro da carroça uma extensa quantidade de cabos de fibra óptica.

Os guardas municipais ainda apreenderam em poder dos detidos um simulacro de arma de fogo modelo revólver calibre 38, um facão e um uniforme utilizado por uma empresa terceirizada que presta serviços a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). “Acionamos a empresa de telefonia que constatou ser proprietária dos cabos recuperados. O responsável da empresa informou que o prejuízo ali seria de cerca de R$ 10 mil”, contou um dos guardas.

Os menores apreendidos foram conduzidos pela equipe de Supervisão da GMN à Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) onde foi registrada a ocorrência e a apreensão dos dois adolescentes que ficaram à disposição da Justiça.