27 julho 2021

Guarda Municipal resolve ocorrência e presta contas à população parnamirinense


No final da tarde da última segunda-feira (26), ao final do expediente, o comandante da Guarda Municipal de Parnamirim, Cap. Torres, orientou o patrulhamento de uma das viaturas para o bairro de Nova Esperança, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Segundo o Capitão, a escolha do local foi estratégica, com o objetivo de garantir a segurança dos moradores do bairro e das pessoas que buscam diariamente o serviço da UPA.

Cumprindo a orientação, os agentes da GM, ao fazer o patrulhamento ostensivo em Nova Esperança, nas proximidades da Avenida Rosa Fernandes da Silva em horário de pico, quando a movimentação de pessoas e veículos é muito intensa, se depararam com dois indivíduos numa motocicleta em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura os elementos empreenderam fuga. A equipe de plantão deu a volta no quarteirão e conseguiu surpreender os suspeitos em outro trecho, procedendo a abordagem com sucesso, desta vez. Um dos suspeitos tentou sacar uma arma que estava sob sua posse, mas os agentes municipais, mostrando preparo e atenção, rapidamente fizeram o cerco e deram voz de prisão à dupla.

Com os abordados foi encontrada uma bolsa, possivelmente fruto de um assalto, contendo cartões de crédito, documentação de um veículo, documentos pessoais de um cidadão, um revólver e seis munições. Depois de realizadas as verificações de praxe, a equipe concluiu que o CRLV encontrado era de uma motocicleta roubada – ocorrência que a Polícia Civil deve investigar – e, ao chegar na delegacia foi constatado que o veículo utilizado pela dupla também era roubado. Questionamentos sobre a vida pregressa dos suspeitos deram conta que ambos tinham passagem pela polícia, um por tráfico e o outro por assalto. Os dois foram conduzidos pela Guarda Municipal à Delegacia de Plantão Zona Sul.

O secretário de Segurança de Parnamirim, Cel. Marcondes Pinheiro se disse muito orgulhoso dos agentes. “Hoje enaltecemos o trabalho e profissionalismo de nossa Guarda Municipal. A atuação dos agentes foi digna de respeito e merece todos os aplausos”, disse satisfeito. A ação da Guarda Municipal de Parnamirim foi vital para que os suspeitos fossem entregues à autoridade policial. O órgão da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana segue cumprindo o seu papel e prestando contas à população.