23 julho 2021

Ielmo Marinho conclui vacinação contra covid-19 em todos os descendentes quilombolas do município


A Prefeitura de Ielmo Marinho imunizou, com a segunda dose da vacina contra a Covid-19, todos os 490 remanescentes do Quilombo de Nova Descoberta, localizado no interior do município. A vacinação do grupo prioritário foi iniciada em 15 de abril e finalizada nesta sexta (23).


Os quilombolas de Ielmo Marinho receberam a vacina da Oxford, que foi aplicada em todos os remanescentes maiores de 18 anos cadastrados no RN Mais Vacina. "Na batalha contra o coronavirus, essa é uma importante vitória para o nosso povo. De cidadão em cidadão, estamos avançando na aplicação da vacina para todo o município", comentou a prefeita Rossane Patriota.

Até agora, a Prefeitura já vacinou com a primeira dose todos os profissionais da educação que atuam na cidade, inclusive nas escolas estaduais, e todos os profissionais da limpeza pública. Neste momento, pessoas a partir de 35 anos sem comorbidade já estão recebendo a vacina no município. "Com a conclusão da vacinação para os quilombolas, ficamos um pouquinho mais próximos do nosso maior objetivo, que é vacinar toda a população. Trabalho firme, muita organização e esperança não faltam na luta por esse propósito", ressaltou a prefeita Rossane.