12 julho 2021

Itália é campeã da Eurocopa



A Itália é campeã da Eurocopa pela segunda vez na sua história, a primeira desde 1968, quando sediou o torneio. Neste domingo (11), jogando em Wembley, a equipe de Roberto Mancini saiu atrás logo no começo do jogo, mas teve paciência e tranquilidade para manter a cabeça no jogo para conquistar o troféu diante dos cerca de 60 mil torcedores ingleses que lotaram o estádio em Londres.

Os primeiros minutos de partida foram como sonharam os mandantes, que abriram o placar com pouco mais de 120 segundos de bola rolando. Após bom passe do centroavante Harry Kane para Trippier, o lateral-direito cruzou e encontrou Shaw, do outro lado da área, livre para abrir o placar: 1 a 0. Foi a primeira e única finalização dos donos da casa no primeiro tempo.

O empate italiano veio aos 21 minutos da etapa final. Emerson cobrou escanteio pela direita, Verratti concluiu de peixinho e a bola bateu na trave. No rebote, Bonucci apareceu livre para empurrar para as redes e deixar tudo igual: 1 a 1.

No tempo extra, o placar, no entanto, seguiu o mesmo. A decisão, então, foi para os pênaltis. Belotti (Ita), Rashford (Ing), Sancho (ing), Jorginho (Ita) e Sakha (Ing) erraram suas cobranças. O goleiro Donnarumma defendeu a última cobrança dos ingleses, garantindo o título para a Itália.


Com informações de: blogalexdeolhonanoticia