19 julho 2021

JOVEM É ESPANCADA EM NATAL POR CRIME QUE NÃO COMETEU


Maria Antônia Souza tem 22 anos, mora no Bom Pastor, zona Oeste de Natal, com a mãe e os irmãos. Ela é Auxiliar de Recursos Humanos em uma empresa e vende roupas femininas para ajudar na renda. 

Neste último sábado (17), Maria foi ao Alecrim, centro comercial popular da capital, comprar artigos para revender na mesma loja que frequenta há alguns anos. Passou pouco tempo e saiu do local, mas foi surpreendida com uma mulher na calçada, a acusando de ter-lhe roubado o celular. A tal mulher já havia feito uma confusão e muita gente parou para ver. 

Maria nem teve tempo de se defender e foi logo agredida pela mulher. Com socos e chutes, Maria foi espancada na frente de todos. A agressora dizia: "me disseram que quem me roubou foi uma nega de cabelo vermelho". 

Depois que Maria Antônia já tinha apanhado, o dono da loja apareceu com o vídeo da câmera de segurança, mostrando que os autores do roubo eram dois homens e uma mulher e que, na hora do crime, Maria sequer estava na estabelecimento. 

A jovem agredida chamou a PM que, mesmo assim, a obrigou ir na viatura para à delegacia. Lá, foi feito um boletim de "vias de fato" e a agressora foi liberada. 

Maria Antônia pede justiça. Ela foi espancada e humilhada por um crime que não cometeu.

Com informações de Jacson Damasceno