11 julho 2021

Papa Francisco aparece em público e celebra missa da varanda do hospital

O Papa Francisco apareceu em público neste domingo, 11, pela primeira vez desde que foi submetido a uma cirurgia intestinal há uma semana. Ele saiu em uma varanda do Hospital Gemelli, em Roma, no qual está internado, para conduzir sua oração semanal diante de centenas de pessoas.

— Estou feliz por poder manter o encontro dominical do Angelus. Agradeço a todos: senti sua proximidade e o apoio de suas orações. Obrigado de todo o coração — disse Francisco.

Francisco parecia estar um pouco sem fôlego às vezes. Ele teve parte de um de seus pulmões removido quando era jovem, na Argentina. Centenas de pessoas reunidas no espaço aberto em frente ao hospital gritaram “Viva il Papa!” (Viva o Papa) e médicos e pacientes, incluindo várias crianças, ficaram em outras varandas para assistir.

Ele pediu que os fiéis rezassem por todos os enfermos. No Twitter, Francisco reforça: “Rezemos por todos os doentes para que ninguém fique só. Cada um possa receber a unção da escuta, da proximidade e do cuidado. Todos podemos oferecê-la com uma visita, um telefonema, uma mão estendida”.



Com informações de: blogdobg