13 julho 2021

Pescador captura peixe com mais de 6 Kg na Lagoa do Apodi


Na manhã desta segunda (12), uma pescaria muito bem-sucedida deu o que falar na cidade de Apodi. Um pescador da região, capturou um peixe demasiadamente grande para os padrões da Lagoa. Segundo a Colônia dos Pescadores, este é, provavelmente, o maior peixe pego no local, nos últimos 20 anos. 

O pescador responsável por pegá-lo foi o senhor Zacarias Jacinto, conhecido por "Zaca da finada Anizia", de 65 anos. De acordo com ele, o animal foi capturado com o uso da rede de pesca 'tresmai', na região conhecida como "Croa de Jaco", no centro da lagoa.

O presidente da Colônia de Pescadores de Apodi, Geraldo Costa, que é filho do senhor Zacarias, comentou um pouco sobre a espécie capturada. 

Geraldo revelou a incerteza do Tambaqui ser de origem da lagoa, e também supôs a sua possível idade: "Com relação à pesca, a colônia vem sempre colocando alevinos de várias espécies na lagoa. Devido as cheias também, alguns açudes romperam, então, a gente não tem como garantir que o peixe veio de algum açude ou se já estava por aqui. Pelo tamanho do Tambaqui, ele deve ter talvez, seus dois ou três anos, mas só pelo tamanho não dá para dizer a idade real dele." - disse. 

Além disso, o presidente também destacou a pesca do pai: "Não é muito comum. Esse deve ser o maior peixe dos últimos 20 a 25 anos pego aqui na lagoa. Neste ano mesmo, já foi capturado um de 25 a 30 quilos, mas isso foi na barragem de Santa Cruz. Aqui, até agora, esse foi o maior peixe." - finalizou.

Com informações de: gazetaapodiense