09 julho 2021

PF prende homem de falsificar documento público em Natal

 


A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde de ontem, 08, no Alecrim, em Natal, um comerciante de 53 anos, acusado de falsificar documento público. 

A prisão aconteceu quando os policiais buscavam intimá-lo para que prestasse depoimento em um inquérito policial que apura possível crime de estelionato praticado contra a Caixa Econômica Federal, no ano de 2013, sendo ele apontado como o principal envolvido. 

Abordado no momento em que deixava seu local de trabalho, o homem apresentou como identidade, sua Carteira Nacional de Habilitação, que no primeiro momento, até parecia autêntica, porém levantou suspeita quando ele não soube mencionar o nome do próprio pai que constava no documento. 

Os policiais resolveram revistá-lo, bem como seu carro, sendo encontrados diversos cartões de credito, aparelhos celulares, extratos bancários, documentos e R$ 47,6 mil em espécie, que foram apreendidos.

De imediato, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para autuação na Superintendência da Polícia Federal, onde se recusou a responder o interrogatório invocando o direito constitucional de só falar em juízo. 

Indiciado por crime de uso de documento falso, o acusado, após passar por exame de corpo de delito no ITEP, se encontra sob custódia da PF, à disposição da Justiça.


Com informações de: agorarn