02 julho 2021

Prefeito Álvaro Dias visita ponto de vacinação e recebe imunizante contra a Influenza


O prefeito Álvaro Dias visitou nessa quinta-feira (1º), a sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) onde foi iniciado o processo de imunização dos guardas municipais contra o vírus da Influenza. O prefeito conferiu de perto o andamento da vacinação dos agentes de segurança pública do município, conversou com os guardas e aproveitou o momento para receber o imunizante.

Ele ressaltou a importância da população estar atenta à vacinação contra a Influenza, mesmo durante a campanha de imunização da Covid-19. “Entre a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid, as pessoas podem receber a vacina contra a Influenza, respeitando o intervalo previsto entre os imunizantes”, afirmou. Álvaro Dias, 61 anos, recebeu a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca/Fiocruz em abril. A enfermeira e guarda municipal Adeize Silva foi a encarregada de aplicar a vacina no prefeito.

Na oportunidade, a secretária da Semdes, Sheila Freitas, ressaltou a importância da visita do prefeito e o trabalho realizado pela Prefeitura do Natal no sentido de imunizar todo o efetivo da Guarda Municipal contra a influenza e também contra a Covid-19. “A gestão entende que a Guarda Municipal está firmemente na linha de frente de combate ao coronavírus apoiando todas as ações encampadas pela Prefeitura. Dessa forma, estamos empreendendo esforços para proteger os nossos agentes de segurança pública e defesa social para poder continuar desenvolvendo esse trabalho em prol da cidade”, ressaltou a secretária.

A presença do prefeito Álvaro Dias foi muito bem recebida pelos guardas municipais que estavam recebendo o imunizante. A corporação entende os avanços realizado pela administração municipal no sentido de valorizar o guarda, investir em equipamentos de proteção individual, armamento, viaturas e qualificação profissional. “Nos últimos anos, Natal deu um salto no tocante a investimentos em segurança pública feitos pela Prefeitura”, assegurou a secretária.

A vacinação dos guardas municipais segue nesta sexta-feira (02), na sede administrativa e operacional do Comando da GMN, situada na zona Norte da capital. A coordenação e aplicação da vacinação é realizada pelos técnicos de saúde, que são os guardas municipais lotados no Núcleo de Apoio ao Servidor da GMN (Nasgam).