terça-feira, 27 de julho de 2021

Quadrilha que saiu do RN para Alagoas para roubar caixas eletrônicos é presa em operação

| |

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), em conjunto com a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal, da Divisão Especial de Investigação e Capturas da Polícia Civil de Alagoas (DEIC/PCAL) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagraram, no último sábado (24), na cidade de Maceió (AL), uma operação com o objetivo de prender uma quadrilha especializada em furtos a caixas eletrônicos de agências bancárias.

De acordo com investigações, o grupo criminoso se deslocou de Natal para a cidade de Maceió, com o objetivo de furtar agências bancárias naquela cidade, contudo eles já estavam sendo monitorados pelos policiais civis do Rio Grande do Norte.

As informações foram compartilhadas com os policiais civis do DEIC/AL e com a PRF e, na tarde de sábado (24), após a confirmação de que o bando tinha tentado furtar uma agência bancária, em Maceió, as equipes começaram as diligências.

Dois veículos foram abordados, no estado de Pernambuco, quando foram encontradas as ferramentas utilizadas na tentativa do furto.

Na ocasião, foram detidos: Laydson Costa da Cunha, 35 anos, que estava com documento falso e tinha mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça Federal; Ricardo Alexandre Ramalho da Silva, com 45 anos; Rodolpho Doran Amorim, 36 anos; e Max Victor Magalhães da Costa Pinheiro, 24 anos, que responde a seis processos por violação a caixa eletrônico.

O grupo criminoso já era investigado pela Deicor, pois seriam responsáveis pelos furtos de algumas agências bancárias em Natal, ocorridos em 2019.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pela tentativa de furto qualificado e associação criminosa. Em seguida, foram encaminhados para o sistema prisional alagoano.

A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, ou dos números da DEICOR: (84) 3232-2862 ou (84) 98135-6796 (WhatsApp).

Com informações de: novacruzoficialrn