20 julho 2021

Quatro acusados de cometerem um assassinato em 2019 são condenados a 58 anos


O Tribunal do Júri Popular de Mossoró julgou nesta terça-feira (20), quatro réus acusados, pelo Ministério Público de matarem a tiros, Daryo Magdyel Barbosa Ferreira, crime ocorrido no dia 28 de outubro de 2019, no conjunto Jardim das Palmeiras, no bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró.

Segundo a investigação da Polícia Civil, Ozimar Cardozo de Lemos Filho, Welton Sobrinho, Lucas Mateus Gomes da Silva e Francisco Iranilson Bezerra, teriam matado a vítima, motivados por brigas envolvendo facções criminosas rivais.

O Ministério Público foi representado pelo Promotor de Justiça Carlos Henrique Happer Cox, que defendeu a tese de homicídio duplamente qualificado. Já a defesa representada pelos advogados, Pablo Kenderson de Oliveira Paiva – OAB/RN 16234 e José de Anchieta da Costa Lima, que defenderam a tese de negativa de autoria.

Ao final dos debates travados pela defesa e acusação, o Conselho de Jurados, formado por membros da sociedade, decidiu acatar a tese do MP e optou por condenação dos réus, cuja pena somatória foi de 58 anos de prisão em regime fechado. A pena individual ficou assim estabelecida: Ozimar Cardozo foi condenado a 14 anos; Welton Sobrinho, 14 anos; Lucas Matheus também 14 anos. A pena maior foi dada a Francisco Iranilson, condenado a 16 anos.

Com informações de: fimdalinha