sábado, 10 de julho de 2021

RN lidera no Nordeste quanto ao número de desembarques aéreos

| |

 

O Rio Grande do Norte teve o segundo maior crescimento na emissão de passagens aéreas para chegadas até setembro, em relação ao período pré-pandêmico de 2019, sendo o primeiro do Nordeste entre os destinos nacionais. 

O levantamento, divulgado nesta sexta-feira, 09, foi realizado pela Emprotur, a empresa potiguar de turismo, em parceria com a empresa europeia de Big Data ForwardKeys, sobre a demanda por passagens aéreas domésticas no Brasil. Ela tem crescido nas últimas semanas, revela o trabalho.

“O resultado é fruto de muita promoção e apoio à comercialização do destino, pois sabemos que a emissão de bilhetes aéreos é um indicador importante a respeito do status da reativação do mercado”, comentou Bruno Reis, presidente da Emprotur. Segundo ele, o Governo do RN está trabalhando, junto com todo o trade potiguar, para que esse crescimento seja cada vez mais consolidado, inicialmente no mercado doméstico, mas depois iremos avançar para o internacional.

Somente em junho deste ano, o RN obteve um aumento de mais de 200% em quantidade de passagens aéreas emitidas, considerando somente as viagens domésticas, nos quais as cidades de Belo Horizonte (423%) e Brasília (235%) registraram as maiores altas de envios de passageiros.

Esse é o segundo mês de crescimento consecutivo de movimentação de passageiros e aeronaves, tendência que deve ser mantida nos próximos meses.


Com informações de: agorarn