07 julho 2021

Semtas e Juvino Barreto assinam aditivo para ampliação das vagas

 

Na manhã desta quarta-feira (07), o Termo Aditivo assinado pelo secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias e a presidente do Juvino Barreto, Irmã Enide Leite,  firmou a ampliação do número de vagas para acolhimento de idosos na ILPI.

No ato da assinatura, o secretário fez um relato do acompanhamento e apoio que a Semtas tem dado aos mais vulneráveis e disse que agora, vai poder garantir maior qualidade para outros idosos. A publicação saiu no Diário Oficial do Município, de número  4654 -02/07/21 e garante o aumento de 50 para 70 vagas na instituição.

O secretário ressaltou a importância da parceria que foi definida como uma medida prioritária neste momento: “Nós temos um compromisso importante com os idosos, em especial os que estão em situação de risco e vulnerabilidade, de proporcionar uma acolhida humanitária, cuidar e garantir seus direitos.  Acolher e amparar os idosos é preservar nossa história, é sermos gratos por tudo o que eles já fizeram. Realmente um belo trabalho é desenvolvido aqui”, comentou.
 
Para a irmã Enide Leite, a ampliação demonstra o zelo da administração pública com esses idosos: “Uma benção, assinamos hoje aqui, um presente. Não é fácil, muitas vezes, eles não entendem e não aceitam que perderam parte da autonomia mas é gratificante”. 
 
As Instituições de Longa Permanência para Idosos acolhem pessoas com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, com diferentes necessidades e graus de dependência, que não dispõem de condições para permanecer aos cuidados das famílias.