segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Ação integrada da PRF e Polícia Civil resulta na prisão de motoristas, arma e munições apreendidas

| |

A Polícia Rodoviária Federal realizou neste final de semana (27 e 28/08) a Operação “Zero Álcool”, com a finalidade de intensificar as ações de fiscalização de alcoolemia e uso de substâncias psicoativas, em dias, horários e locais de maior ocorrência de acidentes causados pelo consumo de álcool e demais drogas, buscando a redução do número de acidentes.

A operação foi encerrada com os seguintes números: 328 veículos fiscalizados, 275 testes de alcoolemia, 37 autos de infração de alcoolemia, 6 pessoas detidas, sendo 03 delas por embriaguez, 01 mandado de prisão cumprido, 01 arma e 22 munições apreendidas. Os procedimentos foram realizados na Delegacia de Polícia Móvel levada aos locais de comando pela Polícia Civil.

Na madrugada do sábado (28/08), dois homens foram presos dirigindo sob influência de álcool. O primeiro, com 25 anos de idade, dirigia um Onix, prata, e foi abordado, próximo ao viaduto de Igapó, no km 83, da BR 101, sendo identificado 0.39 mg/L (miligramas de álcool por litro de álcool alveolar), em teste de etilômetro, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, plantão Zona Norte.

O segundo homem, com 44 anos, envolveu-se em um acidente, no km 94, da BR 101, em Natal, conduzindo uma Pajero HPE, branca. A equipe PRF compareceu ao local para o atendimento do acidente e constatou a alteração da capacidade psicomotora do motorista. No entanto, diante da recusa do condutor a se submeter ao teste de etilômetro, a influência de álcool foi registrada em termo de constatação de embriaguez. A companheira do condutor foi socorrida pelo SAMU e a ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, plantão Zona Sul.

No domingo (29/08), mais um motorista foi preso durante a madrugada, envolvido em acidente no km 102 da BR 101, no município de Parnamirim(RN). O condutor preso (22 anos) não era habilitado e dirigia sob efeito de álcool (0.93mg/L), na contramão de direção, colidindo lateralmente com o outro veículo que transitava normalmente em sua via. O motorista alcoolizado foi conduzido, ileso, à Delegacia de Polícia Civil Plantão Zona Sul e o condutor do outro veículo foi socorrido pelo SAMU com ferimentos.

A PRF segue firme no combate aos crimes de trânsito e busca integrar suas ações com outras forças, além de contar com a colaboração e consciência da população.