04 agosto 2021

Agosto Lilás: Prefeitura de Parnamirim realiza evento alusivo à temática da violência contra a mulher


Um evento que ocorreu nesta terça-feira (03), no Centro Administrativo da Prefeitura de Parnamirim, reuniu algumas autoridades do estado e da cidade trampolim na área das políticas públicas para as mulheres.

A secretária de estado das Mulheres, Juventude e Igualdade Racial Júlia Arruda disse que interiorizar as ações do órgão estadual para os municípios potiguares é um dos principais desafios da pasta e usou o espaço para prestar contas de algumas das iniciativas da secretaria estadual. A campanha Agosto Lilás tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha. As ações preveem mobilizações, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários visando a discussão do tema durante todo o mês de agosto.


Os temas abordados na manhã envolveram os ciclos da violência, como as etapas de tensão, explosão e lua de mel, sendo essa última o momento quando o agressor costuma mostrar arrependimento, culpa e remorso. Foi distribuído também material sobre quais as diversas formas de violência e como identificá-las, como a física, psicológica, sexual e de gênero.

Em Parnamirim, mulheres que se encontrem em situação de violência, podem contar com toda uma rede de atendimento, composta pelo CREAS, Ministério Público, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e as ferramentas do Disque Denúncia e do SOS Mulher.

REDE DE ATENDIMENTO À MULHER:

CREAS Parnamirim – 3644-8203
Ministério Público – 3232-1053
DEAM Parnamirim – 3644-6407
SOS Mulher – 0800 281 2336
Disque Denúncia – 180