10 agosto 2021

Agosto Lilás: São Gonçalo lança campanha pelo fim da violência contra a mulher



Na próxima quarta-feira (11), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), realiza o lançamento da Campanha de Conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher, em alusão ao Agosto Lilás 2021. O evento acontece no auditório do IFRN- Campus São Gonçalo, a partir das 14h.

A palestra principal será ministrada pela Dra. Érica Canuto, promotora de Justiça do Ministério Público do RN e coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica (Namvid), e abordará as medidas protetivas no combate à violência contra a mulher. A assistente social, Isabel Elaine da Silva, apresentará o fluxo municipal de atendimento às mulheres vítimas de violência.

“Será um momento importante para evidenciar o Agosto Lilás, que é o mês da campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. O objetivo é intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher; divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes”, destaca Emília Caroline, secretária da Semtasc.

Durante todo o mês de agosto, os profissionais da Semtasc irão realizar diversas ações em todo município, como visitas às redes de ensino, saúde e demais ambientes para publicizar a campanha e passar a mensagem de apoio; além de palestras, lives e divulgação.