quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Anderson Silva vai enfrentar Tito Ortiz no boxe em setembro

| |

Anderson Silva vai encarar outra lenda do MMA em sua segunda luta seguida de boxe. Após vencer Julio Cesar Chavez Jr. em junho, o "Spider" foi escalado para enfrentar Tito Ortiz no ringue no dia 11 de setembro, no mesmo evento que terá Vitor Belfort x Oscar de la Hoya, em Los Angeles. 

O site "MMA Fighting" foi o primeiro a noticiar o confronto. Segundo a publicação, o confronto será parte do card do Triller Fight Club, organização que vem promovendo combates de boxe entre celebridades e ex-lutadores, e será disputado num peso casado de 195 libras (88,45kg). 

Anderson Silva, 46, tem três lutas profissionais de boxe no cartel, sendo duas vitórias e uma derrota. Após quase 16 anos sem pisar num ringue de boxe para uma luta oficial da modalidade, o "Spider" retornou em 19 de junho passado para um combate contra Julio Cesar Chavez Jr, ex-campeão mundial, num evento especial no México. O brasileiro impressionou e venceu por decisão dividida. 

Tito Ortiz, 46, é outro ex-campeão do UFC, no peso-meio-pesado, e não compete no MMA desde 2019, quando bateu Alberto El Patrón por finalização no Combate Americas. O "Bad Boy de Huntington Beach" jamais competiu no boxe e fará sua estreia no ringue. 

Ele passou os últimos meses atuando na política, eleito no final de 2020 para o conselho municipal de Huntington Beach. Em 1º de junho, contudo, Ortiz renunciou ao cargo, citando "perseguição" da mídia como um dos fatores por trás da decisão.