04 agosto 2021

Assistência Social de Macaíba abre oficialmente programação do Agosto Lilás



Nesta quarta-feira (04), a secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social abriu oficialmente a programação do Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. A abertura aconteceu no prédio da SEMTAS, ao lado da prefeitura municipal.

O prefeito Emídio Jr participou da cerimônia de abertura e falou sobre o tema. "É através da conscientização, através do diálogo e de políticas sociais que vamos conseguir vencer as barreiras do dia-a-dia. E é importante que vocês façam o trabalho se expandir além da assistência, para as ruas", afirmou Emídio.

Na sequência, o Capitão Moisés, da PM-RN, levou música e um momento de fé para ao público do evento. A atividade encerrou com uma palestra da Patrulha Maria da Penha, equipe de mulheres PMs especializadas em atender casos de violência doméstica. "A violência física é apenas uma das formas, a mais recorrente. O nosso trabalho em quanto Patrulha está sendo muito importante para dar apoio a essas mulheres", comentou a sargento Glaucea.

As atividades do Agosto Lilás começaram na última segunda-feira com atendimento ao usuários na Praça Paulo Holanda Paz. Os temas abordados no evento foram divididos nas cinco semanas do mês e são eles: violência física; violência Psicológica; violência sexual; violência patrimonial e violência moral. A programação do Agosto Lilás segue até o próximo dia 31.