18 agosto 2021

"Balada da Vacinação": Prefeitura do Natal começa a vacinar nesta quarta-feira (18), jovens a partir dos 18 anos


Com música e animação, Natal começa a vacinar, nesta quarta-feira (18), os jovens a partir de 18 anos. A aplicação da vacina será feita em horário diferenciado, das 16h às 20h, exclusivamente no drive-thru da Arena das Dunas e do Ginásio Nélio Dias. Segundo a prefeitura, a ideia é promover a "Balada da Vacinação", nesses pontos com o intuito de animar a juventude e celebrar o marco de todo o público-alvo atingido.

“Amanhã nós viveremos um grande marco na história da luta contra a covid-19. É o dia em que atingiremos a última faixa etária da primeira etapa de vacinação estabelecida. Haverá música e muita comemoração, porque todos nós estamos muito felizes de ter conseguido atingir essa meta. Nós vacinamos com a primeira dose 525 mil pessoas e, com a segunda dose, 190 mil natalenses”, comemorou o prefeito Álvaro Dias, nesta terça-feira (17).

“Não temos dúvidas de será sucesso garantido. A expectativa é alcançar, no mínimo, 10 mil jovens, podendo ultrapassar. Temos estoque suficiente e a logística montada”, disse o secretário municipal de Saúde, George Antunes.

O secretário complementa: “Queremos contar com os jovens para que eles, com esse poder de interação e convencimento, conquistem a população mais adulta e reforcem a necessidade da vacinação. Aqueles que não procuraram ainda vão ser conquistados pelos jovens. É uma oportunidade ímpar. Temos que comemorar esse feito histórico e alertar a população sobre esse cenário que ainda vivemos da pandemia”, diz.

Para receber a vacina, basta estar com cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência do município. É importante adiantar o cadastro na plataforma RN+Vacina. A aplicação desta quarta-feira, será exclusiva nos drive-thrus da Arena das Dunas e Ginásio Nélio Dias, de modo que o atendimento será voltado para o público que utiliza algum meio de transporte, como carro, moto ou bicicleta. Os demais poderão se vacinar no dia seguinte, quinta-feira (19).