02 agosto 2021

Bombeiros resgatam animais silvestres em municípios do RN



Dois animais silvestres foram resgatados nas últimas 72 horas em municípios do Rio Grande do Norte. Uma cobra e uma iguana foram encontradas nos municípios de São José de Mipibu e em Natal, respectivamente, cabendo aos Bombeiros o recolhimento nos animais após chamado aberto pela população.

A cobra recolhida era uma jiboia de 1,5 metro de comprimento. O animal foi encontrado por populares do bairro Taborda, em São José de Mipibu. De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, o animal foi deixado sem ferimentos e foi solto em uma área de vegetação.

"Vale salientar que a jiboia não é venenosa, porém, em caso de aparecimento de qualquer animal silvestre, a recomendação é ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros, através do 193", afirmou a corporação através de sua assessoria.

Já no último sábado (31), em Natal, os bombeiros resgataram uma Iguana que estava no jardim de um condomínio, no bairro de Nova Descoberta, em Natal. Com todos os devidos cuidados, ela foi capturada e levada para um local de preservação ambiental.

Com informações de: umarizalense