28 agosto 2021

Com cerca de 59 mil potiguares com atraso da D2 no RN, municípios realizam mutirão de vacinação neste sábado (28), confira programação


O Rio Grande do Norte realiza, neste sábado (28), o segundo 'Dia D' de vacinação contra a Covid-19. Os municípios aplicarão a segunda dose dos imunizantes para quem ainda não completou o esquema vacinal.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), cerca de 59 mil potiguares estão com a D2 em atraso.

Natal

Os cinco drives de vacinação funcionarão das 8h às 16h com D1 e D2.

Poderão tomar a segunda dose, as pessoas que tomaram D1 da Oxford até o dia 14 de junho, quem tomou a primeira dose da Pfizer até 3 de junho e quem completou 28 dias da primeira dose da Coronavac.

Macaíba

Das 8h às 12h, no Ginásio Edilson de Albuquerque, será realizado mais um Dia D. Será aplicada a 2ª dose da vacina Oxford (para quem tomou a primeira dose entre 11 de maio e 4 de junho), da Pfizer (para quem tomou a primeira dose entre 18 e 21 de maio), e da Coronavac (para quem tomou a primeira dose entre 28 de julho e 2 de agosto).

Parnamirim

Em Parnamirim, a imunização será realizada na Associação de Moradores da Cohabinal e no Nordestão da avenida Maria Lacerda, no horário das 8h às 14h.

A segunda dose das vacinas de Oxford/AstraZeneca e da Pfizer serão administradas para aqueles que tomaram a D1 até 4 de junho. Já a segunda dose da Coronavac será aplicada para aqueles que tomaram a primeira dose no prazo de 28 dias.

São Gonçalo do Amarante

São Gonçalo realizará mutirão para aplicação da segunda dose na Unidade Móvel da Cruz Vermelha, que estará estacionada na avenida Alexandre Cavalcanti, Centro, em frente à sede da Secretaria de Assistência Social, também das 8h às 13h.

Poderão se vacinar pessoas que tomaram a D1 dos imunizantes Oxford/AstraZeneca e Pfizer até dia 3 de junho, e Coronavac há 28 dias.

O município também vai fazer uma repescagem para aqueles que ainda não tomaram, por algum motivo, a primeira dose da vacina contra a covid-19. A acontecerá das 8h às 13h no campus do IFRN, no Centro, para a população de 30 a 59 anos. Desta vez não precisa de agendamento, apenas estar cadastrado no RN Mais Vacina.

Mossoró

Mossoró vai disponibilizar D1 e D2 das 8h às 16h no Ginásio do SESI e no Ginásio Municipal.

Poderão se vacinar pessoas que completaram 90 dias da primeira dose de Oxford/AstraZeneca e Pfizer, e Coronavac há 28 dias.

Com informações de: g1 e @saudemacaiba