11 agosto 2021

COSERN É FINALISTA EM CINCO CATEGORIAS DO PRÊMIO ABRADEE 2021


A Cosern foi anunciada nesta terça-feira (10) como finalista em cinco categorias da edição 2021 do Prêmio Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica).

Além das categorias Melhor do Brasil e Melhor do Nordeste, a Cosern também está concorrendo nas categorias de Responsabilidade Socioambiental, Qualidade da Gestão e Gestão Operacional.

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Elektro, outras duas distribuidoras do Grupo Neoenergia, também concorrem ao prêmio. O resultado será divulgado em cerimônia virtual marcada para o dia 26 de agosto.

“Essa premiação reflete a consistência do trabalho constante na busca pela excelência na prestação dos serviços aos nossos clientes, com qualidade, dedicação, ética, inovação, responsabilidade social e, claro, investimentos efetivos, ano após ano, mesmo em cenários adversos como o que todos temos enfrentado com a pandemia. Os resultados são frutos de um trabalho coletivo de pessoas engajadas, sempre colocando o cliente no centro do negócio e reafirmando o compromisso com a sociedade potiguar”, comenta o Presidente Márcio Caires Vasconcelos.

Em julho de 2019, a Cosern conquistou o reconhecimento de Melhor distribuidora do Nordeste e Segunda Melhor do Brasil, logo atrás da Elektro, na 21ª edição do Prêmio Abradee.

Ao longo das 20 edições anteriores do prêmio, a Cosern já foi vencedora em nove nas categorias:

* Evolução de Desempenho (2000);
* Melhor Distribuidora da Região Nordeste (2001, 2003 e 2005);
* Gestão Econômico-Financeira (distribuidora brasileira que mais venceu esta categoria, em 2001, 2010, 2011, 2014 e 2015).

O Prêmio Abradee foi instituído em 1999 com a finalidade de reconhecer e disseminar as melhores práticas entre todas as distribuidoras associadas, propiciando uma rápida e sustentada melhoria na qualidade dos serviços de energia elétrica oferecida à população.

Em 2020, a Abradee suspendeu o prêmio, fazendo apenas um reconhecimento a todas as empresas pelo esforço desprendido durante a pandemia e também homenageando a todos os colaboradores, em especial aos que trabalham na linha de frente.