05 agosto 2021

Covid-19: Natal vacinará pessoas a partir de 27+ na sexta-feira (06) e 26+, no sábado (07)


A Prefeitura do Natal vacinará, nesta sexta-feira (06), o público de 27 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) também anunciou que no sábado (07), será a vez das pessoas a partir de 26 anos, buscarem os pontos de imunização para receber a vacina.

Qualquer público contemplado em etapas anteriores também pode buscar os drives ou as 35 UBS para receber a primeira ou segunda dose. A lista com a documentação necessária, locais de aplicação, públicos em vacinação e dúvidas frequentes podem ser acessadas em vacina.natal.rn.gov.br.

Outra novidade é que os drives do município vão funcionar de segunda a sábado, das 8h às 16h. A partir do dia 08, os locais não vão realizar aplicações de vacinas aos domingos devido à baixa procura registrada em finais de semana anteriores. Se houver necessidade, futuramente, a pasta adotará uma nova estratégia para esse serviço retornar. As unidades básicas de saúde continuam funcionando de segunda à sexta-feira.

Na segunda-feira (09), a Secretaria de Saúde retomará o funcionamento do ponto de aplicação na Arena das Dunas, atendendo à demanda dos públicos em vacinação exclusivamente no sistema de drive-thru, sempre de segunda a sábado, das 8h às 16h. O drive do SESI, deixará de funcionar também neste dia devido à retomada dos serviços presenciais no local, mas a vacinação continuará para o público de pedestres no ginásio.

Segunda dose

Para receber a segunda dose. é necessária a apresentação do cartão de vacina, documento com foto e comprovante de residência de Natal. As pessoas aptas devem procurar qualquer ponto de vacinação.

Oxford

Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 14 de maio nesta sexta (06), ou há 85 dias; no sábado (07) quem recebeu a primeira dose até 15 de maio, ou há 85 dias; e assim sucessivamente.

Coronavac

Pode receber a D2 quem completou 28 dias da primeira dose.

Pfizer

Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose exclusivamente até 21 de maio.