03 agosto 2021

DUAS PESSOAS FORAM EXECUTADAS À TIROS EM MENOS DE UMA HORA EM ASSU

Dois crimes de homicídio aconteceram no inicio da manhã de terça-feira (03), na cidade de Assu/RN. A informação da Central de Operações da Polícia Militar - COPOM do 10º BPM, é que populares ligaram 190, informando que alguns disparos teriam sido efetuados na Lagoa do Ferreiro de Fora, na região da RN-016. A guarnição da Força Tática foi até o local e verificou a ocorrência, confirmando uma pessoa morta, sem identificação.

Os moradores ainda relataram que pelo menos três homens fortemente armados em um carro de cor e modelo não identificado, seguiram a vítima que estava de moto, sentido Baviera, quando iniciou os disparos. A vítima foi alvejada e caiu baleada próximo a entrada do conjunto Cristóvão Dantas, onde foi executado com tiros de escopeta calibre 12. A guarnição da Força Tática isolou o local do crime até a chegada da equipe do ITEP de Mossoró. Até o momento, a vítima não foi identificada oficialmente.


O segundo crime foi registrado também no inicio da manhã, num intervalo de menos de uma hora. A vítima identificada como Francisco Oliveira Bezerra, de 60 anos, foi assassinado a tiros de escopeta calibre 12 dentro de sua casa, na comunidade de Compasa, zona rural da cidade de Assu.

A polícia não tem maiores informações sobre a ocorrência, apenas que um empresário havia ligado 190, informando que um vizinho teria ido até à propriedade em que o caseiro cuidava, e o chamou porém ninguém respondia, então o cidadão adentrou e viu Francisco Oliveira, bastante ensanguentado e morto dentro da sua casa.

A viatura do Grupamento Tático Operacional - GTO, foi até o local e isolou o cenário, até a chegada do ITEP de Mossoró. A motivação do crime será alvo de investigação da Polícia Civil.