quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Dupla que matou caicoense em São Fernando/RN tem prisão preventiva decretada, terceiro envolvido foi solto

| |

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (18), a audiência de custódia dos três homens presos acusados de matar o caicoense, Carlos Inácio de Medeiros, de 49 anos, na zona rural de São Fernando (RN).

O juiz que presidiu a audiência, inicialmente, relaxou a prisão de Marcos Mateus dos Santos, Antônio Marcos Souza dos Santos e José Saraiva de Andrade, em razão da não caracterização do flagrante (foram presos mais de 24 horas após o cometimento do crime sem que houvesse perseguição a eles), em seguida, decretou a preventiva dos dois primeiros e concedeu liberdade provisória para o último.

No caso de José Saraiva de Andrade, foram impostas medidas cautelares diversas da prisão, como: comparecimento mensal em juízo, para justificar suas atividades; Proibição de ausentar-se da Comarca por prazo superior a 8 dias ou mudar de endereço sem prévia comunicação a este Juízo, com a finalidade de evitar que algum ato do processo seja retardado ou obstado em razão de sua ausência e a proibição de manter contato com qualquer testemunha ou familiares da vítima.

Atuou na defesa dos três envolvidos, o advogado Ariolan Fernandes, que confirmou que vai continuar tentando a garantir a liberdade dos demais.

O crime aconteceu no domingo, dia 15 de agosto, no Sítio Santa Bárbara, zona rural de São Fernando/RN. A vítima, Carlos Inácio de Medeiros, tinha 49 anos e cuidava das terras que foram arrendadas por um familiar. Ele mesmo contratou Marcos e Antônio.

Informações dão conta que por causa de desavenças, os dois mataram Carlos a pauladas. Antes, amarraram mãos e pés. Depois, tiraram o corpo da casa e limparam. Na sequência, enterraram o corpo e fugiram levando a moto da vítima, uma CG 150cc Titan KS, anos 2004/2005, de cor vermelha e placa MYX-2I31, que foi abandonada às margens de uma estrada de terra ainda na zona rural de São Fernando.