30 agosto 2021

Caravana da saúde reforça atendimento médico nas comunidades de Macaíba a partir desta segunda (30)


Nesta semana, a população de Macaíba ganhará um ótimo reforço na área da saúde. A caravana da Saúde, uma iniciativa do deputado Kleber Rodrigues (PL), que tem passado por várias cidades do RN, chega ao município Macaíba.

A partir desta segunda (30), acontece o primeiro dia de atividades da Caravana e a primeira comunidade contemplada é o Novo Alecrim. O atendimento médico acontecerá a partir 8h, na lateral da capela de Nossa Senhora de Lourdes. Esse serviço é inédito no município e busca minimizar uma demanda reprimida de anos.

A Caravana, que recentemente deu apoio na ação social realizada no Bosque Brasil, tem como objetivo atender a população macaibense oferecendo diversos tipos de atendimentos de forma gratuita. Dentre as ações, será realizado atendimento médico, odontológico e de enfermagem, além de uma equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). Também serão feitos testes de Covid-19. Além disso, será realizada vacinação de rotina voltada às crianças: Hepatite A, Meningo C, Rotavírus, pneumocócica, VIP e penta/DTP.

A programação segue durante toda a semana. Veja os locais:

31/08 - Manoel Dias
01/09 - Rua da Palha - Reta Tabajara
02/09 - Assentamento Eldorado dos Carajás
03/09 - Praça Paulo Holanda Paz - Pista Nova