10 agosto 2021

Estudante potiguar vence etapa regional e vai representar o Nordeste em etapa nacional de competição de soletração em inglês


Será do Rio Grande do Norte a estudante que vai participar da etapa nacional do PES Spelling Bee, competição de soletração em inglês, com estudantes de todo o Brasil. A aluna do Mundial Colégio e Curso, Marina Tyssaleah, do 5º ano B, venceu todas as etapas e agora participará da grande final no dia 31 de agosto representando a região Nordeste.

Marina disputou com outros classificados de diversas escolas do Nordeste e se tornou finalista. “Eu tô muito feliz e animada. É bastante responsabilidade. Eu estou muito ansiosa, na expectativa que dê tudo certo e eu consiga vencer a etapa nacional” – afirmou a estudante após a sua vitória.

O Spelling Bee tem, dentre outros objetivos, estimular a leitura e a escrita, aumentar a concentração, consolidar a internalização de vocabulário em inglês, desenvolver habilidades de estudo, ampliar o repertório linguístico, desenvolver habilidade de comunicação e de falar em público.

De acordo com Lilian Kasey, professora de Língua Inglesa e das aulas Bilíngue no Mundial, a realização do projeto foi uma atividade desafiadora, porém com um resultado incrível. “Fiquei muito feliz em ver que os alunos estão se dedicando para avançar ainda mais na língua inglesa. O campeonato despertou neles a prática da leitura, da escrita, e o desejo de competir levando o nome da escola! Todos os alunos se saíram incrivelmente bem”.

Com a competição, acrescenta a professora, os alunos aprendem e se divertem. “É uma ótima oportunidade para os alunos vivenciarem a cultura e exercitarem a língua estrangeira de forma divertida. O objetivo é que os estudantes se expressem em inglês e pensem o idioma, não como um obstáculo, mas como algo muito bom para eles. Durante toda a atividade desenvolvida no concurso, os estudantes só podem falar em inglês”, explica.