23 agosto 2021

Fábio Faria pretende ser candidato ao Senado em 2022


O ministro das Comunicações, Fábio Faria, voltou a afirmar nesta segunda-feira (23), em entrevista à 98 FM, que pretende ser candidato a senador nas eleições de 2022. Segundo o ministro, este é o “caminho natural” após ele ser eleito quatro vezes deputado federal – hoje, ele está licenciado do mandato para exercer o cargo de ministro no governo Jair Bolsonaro.

“Fui deputado federal por quatro mandatos. Estou no 4º mandato. É o caminho natural (ser candidato a senador), já que eu amadureci em Brasília. Eu queria estar em Brasília. Meu ciclo como deputado federal se venceu”, afirmou Fábio, ao programa “12 em Ponto”.

Fábio Faria ressaltou, porém, que a definição sobre a candidatura a senador em 2022, vai depender de uma conversa com o presidente Bolsonaro, já que Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, também quer o cargo no Rio Grande do Norte. Em entrevistas, eles têm dito que apenas um será candidato.

“Eu não posso, como ministro, ter projeto pessoal. Tenho de ter um projeto de governo. Tenho que conversar com o presidente, saber o que ele quer, saber onde eu iria ajudar melhor. O ex-deputado Rogério Marinho, ministro também, pelas entrevistas, também tem esse pleito de querer ser candidato ao Senado. Um não vai enfrentar o outro. Vai chegar o momento em que a gente vai ter o acordo, vai sentar para conversar. A gente quer resolver isso até dezembro deste ano”, enfatizou.